Re: [shell-script] Rodando o script todos os dias

From: Djony W M Tambosi
Subject: Re: [shell-script] Rodando o script todos os dias
Date: Mon, 28 Mar 2005 10:57:58 -0300

Em Segunda 28 Março 2005 10:31, Beatriz Langiano escreveu:
> Só tenho uma dúvida: se eu especificar um determinado
> horário para meu script rodar todos os dias (por
> exemplo, 8:00 horas da manha) e o sistema estiver fora
> do ar nesse horário, quando o sistema voltar, o script
> será rodado?

 Nao, nao sera'.
 Uma opcao e' gerar um arquivo com a data da execucao
 do script cada vez que o mesmo for executado.
 Algo como date > ultimavez

 Faca outro script que seja executado no boot da maquina e
 verifique o conteudo deste arquivo. caso a diferenca entre a
 a data atual e a data no arquivo seja maior que 24h entao
 execute o script principal.

 Para fazer operacoes com data veja as funcoeszz.

Djony
--
Djony Weverton M. Tambosi
Grameyer Equipamentos Eletronicos