Re: [shell-script] gerar arquivo winzip self-extract

From: Eliphas Levy Theodoro
Subject: Re: [shell-script] gerar arquivo winzip self-extract
Date: Thu, 16 Jun 2005 17:22:24 -0300 (BRT)

rubenssaraiva, @ 19:06:

> pessoal,
> alguém já fez algo parecido? preciso gerar um arquivo self-extract pro
> winzip. a zlib implementa isso ou é uma funcionalidade fechada do
> winzip (win32)? vi que no dos existe um comando chamado zip2exe.
> alguem conhece algo do genero open source?

Open Source eu não sei, mas se "qualquer coisa serve", como no meu
caso, você vai precisar só de criatividade ;)

Eu usei os arquivos SFX do RAR:
Caso você já tenha o UnRAR for linux, só precisa desse aqui:
http://www.rarlab.com/rar/UnpSFX.rar

Pegue o arquivo "Zip.SFX" que vem dentro do WinRAR/UnpSFX.rar.
Copie ele pro teu linux.

Um exemplinho:

$ zip install.zip *.txt
$ cat Zip.SFX install.zip > install.exe

Pronto! Teu zip self-extract vai funcionar (no windows). É só mandar
pra ele.

Para o linux, eu sempre usei shell scripts, como na URL que o MrBiTs
mandou:

$ cat header
#!/bin/sh
tail +3 $0 | gzip -dc | tar xf -
$ cat header install.tar.gz > install.sh

Disclaimer: A licença do WinRAR não é clara se engloba os arquivos SFX
que vêm com ele ou se são free. Na dúvida, procure outra solução, ou
compre o bixo, é bom e barato ;)

--
Eliphas