Plano de contigencia com uma interface ppp

From: Jugleni Jr
Subject: Plano de contigencia com uma interface ppp
Date: Tue, 5 Jul 2005 20:50:54 +0200

Boa tarde,

pessoal estou precisando de uma ajuda:

 Ex. tenho o S1 que se comunica com o S2 que se comunica S3 esta
servidores esta replicando um banco de dados e arquivos atraves de
VPN.

Hoje esta estrutura esta ligada por um meio de ADSL de operadoras locais.
Por motivo de costanstes quedas nos link ADSL, precisa criar um plano
de contigencia, quando a ADSL cair os servidores deverao levantar uma
interface ppp (modem discado) automaticamente assim remodelo as
configuracoes do meu firewall e vpn em questao.

a duvida e o seguinte como deverei proceder para testar as interfaces,
caso a net caia na eth0 e ativo o ppp e desativo a eth0 mais como irei
saber se a net voltou e eth0...

nao sei se consegui esplicar a minha duvida, mais so quero saber se
alguem aqui tem um plano de contigencia usando modem (discado) e como
e o funcionamento.

Grato

--
Atenciosamente,