Re: [shell-script] Duvida, alguem pode ajudar?

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Duvida, alguem pode ajudar?
Date: Fri, 8 Jul 2005 10:13:09 -0300

ola

vc quer em shell script ?

Vou te dar a ideia: existe uma operação chamada módulo, que é o resto
da divisão inteira, representado por %.

veja no inicio
http://aurelio.net/shell/canivete.html

por exemplo, faça estas contas no bc (basic calculator ):
1 % 3
1
2 % 3
2
3 % 3
0
4 % 3
1

Então se vc quer que haja uma quebra de linha nos números 3,6,9,12...
faça um teste com o valor da variaves % 3 e, quando for igual a 0, vc
faz um echo "" normal.

seria algo como
#!/bin/sh
for i in $(seq ${1}); do