mkisofs > dialog --gauge

From: rudson
Subject: mkisofs > dialog --gauge
Date: Mon, 01 Aug 2005 00:59:15 -0300

Olá pessoal,

Estou tentando direcionar a saída do comando "mkisofs" para um "dialog --gouge", mas estou tendo algumas dificuldades.

O comando "mkisofs" envia a sua saída para o STDERR, por isto a direciono novamente para a saída padrão STDOUT a fim de filtrar com o grep, veja a linha abaixo:

> mkisofs -o imagem.iso DirFonte 2>&1 | grep "% done"

Até ai tudo funciona muito bem, as linhas com a porcentagem são impressas a medida em que o iso é construído. Mas ao adicionar os demais pipes, para filtragens e para passar o echo da porcentagem para o comando "dialog"

> mkisofs -o imagem.iso DirFonte 2>&1 | grep "% done" | cut -f1 -d. | dialog --gauge "Criando ISO 9660..." 8 50

a filtragem deixa de funciona em tempo real de execusão do comando "mkisofs", ou seja, o processamento aa saída somente é passada aos outros pipes ao término do iso, quando o comando "mkisofs" termina o processo.

Consegui fazé-lo na forma:
_________________________________________________________________________________________________
mkisofs -o imagem.iso DirFonte 2>/tmp/file.tag &

SAIR="1"
PERC="0"

while [ "$PERC" != "" -o $SAIR != 0 ]; do
  sleep .2

echo $PERC | dialog --title 'Instalação dos Pacotes' --gauge '\nInstalando Vim-6.0a.tgz...' 8 40

  PERC=$(tail -1 /tmp/file.tag | grep "% done" | cut -f1 -d.)

  if [ $PERC > 10 ]; then
      SAIR="0"
  fi
done

rm /tmp/file.tag

Tem uma forma mais elegante de fazer isto?

Até
Alves
address@hidden

_______________________________________________________ Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador agora! http://br.acesso.yahoo.com/