RE: [shell-script] Script para ssh

From: MrBiTs
Subject: RE: [shell-script] Script para ssh
Date: Tue, 9 Aug 2005 14:16:53 -0300

/*
Gostaria de saber se há como fazer um script para que, mesmo que eu não
tenha permissões de root, eu consiga saber se há alguém conectado em minha
máquina por ssh, e mais, se há como, no momento em que a pessoa se conectar,
automaticamente desligar a minha máquina.
*/

Tudo depende da configuração da sua máquina. Se ela estiver mal configurada,
qualquer usuário poderá efetuar um shutdown nela. Acho que sua dúvida está
mais para uma lista administrativa do que de shell script.