Re: [shell-script] script com ftp

From: Eliphas Levy Theodoro
Subject: Re: [shell-script] script com ftp
Date: Thu, 18 Aug 2005 14:51:27 -0300

Eric Anderson escreveu:
Fiz o seguinte script para automatizar um envio de arquivos aqui:
[...]
Ou seja, lista um diretório,  pega cada arquivo, envia para o
> servidor ftp, faz uma cópia compactada e deleta o original.

Porém, eu não sei tratar, no caso do ftp dar erro. Alguém me ajuda?

Eu faço algo parecido para email no http://euodeio.net/shell/mailtest.sh
É só uma simples questão de ver o código que o ftp manda, assim como o smtp também manda. Testando:

$ ftp localhost
Conectado a clique1.
220 FTP honeypot 1.01
Usuário (clique1:(none)): anonymous
331 Password required for anonymous
Senha:
230 Logged on
ftp> get lala
200 Port command successful
150 Opening data channel for file transfer.
226 Transfer OK
ftp> quit
221 Goodbye

Aí estão os códigos. 220 conectou, pede usuário. 331 pede senha. e assim vai. Se você jogar para um log, fica fácil de ver o que aconteceu de errado. o 226 significa que a transferência foi feita com sucesso.

/me anota pra fazer um ftptest.sh qualquer dia desses
--
Eliphas