Append para inicio de Arquivo

From: Hever Costa Rocha
Subject: Append para inicio de Arquivo
Date: Mon, 29 Aug 2005 22:17:19 -0300

Andei procurando no google sobre direcionamento de saida e entrada no shell,
mas não achei a reposta de uma pergunta:

Tem como dar um append no inicio de um arquivo texto?

Ex:

echo "Quero ficar no Final do arquivo, então uso >>"  >> arquivo.txt

No caso acima a frase iria ser gravada na última linha do arquivo, ou na
primeira, se fosse um arquivo vazio...

Mas eu se eu quisesse, que o texto fosse direcionado para o inicio do
arquivo (primeiras linhas) tem como?

Abraços

Hever Costa Rocha