lacos com diretorio e usuarios

From: Renato de Oliveira Diogo
Subject: lacos com diretorio e usuarios
Date: Tue, 04 Oct 2005 20:44:57 -0000

Olah pessoal

primeiramente quero agradecer a ajuda de todos, e estou tendo sucesso
com isto.

Mas vamos lah a mais duvidas:

eu estou criando um script (outro) que eu entre com o um
nome_de_diretorio e um nome de um usuario,
preciso ficar verificar se tal diretorio jah existe, como posso fazer
isso?

tipo assim

 while diretorio_ja_existe ou entra_nao_for_vazio
  do{
      echo "Diretorio existente. Entre com outro diretorio ou vazio
para cancelar a operacao: \c"
      read LEITURA
   }

 if [$LEITURA = ''];
   then {
      echo "Operacao cancelada";
      exit 0
   }
 fi

 while usuario_ja_existe ou entra_nao_for_vazio
  do{
      echo "Usuario existente. Entre com outro usuario ou vazio para
cancelar a operacao: \c"
      read LEITURA
   }

 if [$LEITURA = ''];