Suprimir mensagem do tar

From: Renato L. Sousa
Subject: Suprimir mensagem do tar
Date: Fri, 02 Dec 2005 10:49:58 -0200

Olá amigos Shelleiros....
Estou com um pequeno probleminha... Fiz um script para executar backup
em um dos meus servidores.  Tudo está funcionando legal, mas gostaria de
suprimir a mensagem "tar: Removing leading `/' from member names" que o
tar exibe toda a vez q cria um arquivo.  Tentei :

tar -zcf teste.tar.gz /etc > /dev/null
tar -zcf teste.tar.gz /et||c 2 > /dev/null
tar -zcf teste.tar.gz /etc |2>&1| > /dev/null

Todos esses comandos continuam a ecoar na tela as mensagens do tar.
Como fiz o script conforme o trecho abaixo, essas mensagens afetam a
aparencia do email que chega no témino do script

echo -n "Criando backup MENSAL do diretorio /var/log: "
tar -zcf $var"varlog.tar.gz" /var/log  2>&1 > /dev/null
[ $? -eq 0 ] && echo "OK" || echo "FALHOU"

Alguem tem alguma luz ????

Renato L. Sousa - Técnico de Informática
Serviço Técnico de Informática - STI/FAAC
UNESP - Campus de Bauru