Re: [shell-script] Cota de usuário em sistema

From: Reinaldo Carvalho
Subject: Re: [shell-script] Cota de usuário em sistema
Date: Sun, 4 Dec 2005 13:33:22 -0300

Marcelo...

O quota já faz isso... Basta você definir corretamente os limites de
soft e hard. Quando o usuário ultrapassar o soft limit, o warnquota
irá mandar uma mensagens pra ele. (veja se o warnquota esta instalado
e configurado no cron)

A melhor maneira de defnir quota é criar usuários modelos das quota de
depois usar 'edquota -p modelo30mb novousuario', no caso o usuario
modelo30mb ja esta configurado. Com esse comando o edquota ira
replicar/copiar a mesma quota para o usuário 'novousuario'.

att,

Reinaldo Carvalho
Debian Sarge 3.1 - Linux User: #238310
Prodepa - address@hidden