Script despertador

From: Gabriel Gilini
Subject: Script despertador
Date: Tue, 6 Dec 2005 03:35:03 -0200

Olá lista, estou começando a fazer meus primeiros scripts em shell e me
deparei com algumas dúvidas enquanto fazia um despertador:
1 - Tem como eu colocar no meio do script, quando eu dou um read -p, tab
completion?
2 - Tem como eu armazenar uma variável para que ela fique disponível depois
que o sub-shell for finalizado?

eu só fiz a base do script pra poder usar hj a tarde :P
ainda vou colocar todos os testes e etc, mas nem vou pegar nele enquanto nao
resolver essas dúvidas, senão nao tem jeito

bom, só pra vcs terem uma idéia do fundamento do script:

#!/bin/bash
Hora=$1
Minuto=$2
ArqMus=$3
if [ $# = 0 ]
then
    echo "Uso: $0 hora:minuto caminho_da_musica_a_ser_tocada"
    exit 1
fi
while [ ! `date +%H:%M` = "$Hora:$Minuto" ]
do
    sleep 60
done
beep-media-player "$ArqMus"&