Re: [shell-script] Mudar conteúdo do arquivo a partir de uma tabela

From: Rodrigo Monteiro
Subject: Re: [shell-script] Mudar conteúdo do arquivo a partir de uma tabela
Date: Wed, 7 Dec 2005 15:51:51 -0300

Igor,

On 12/7/05, IGOR <address@hidden> wrote:
> Mudar conteúdo do arquivo a partir de uma tabela:
> Tabela:
> a ø
> b Ü
> c ô
> Ex: Trocar todas as letras do arquivo "a" por "ø"

Use o comando "tr" para isso. Exemplo:

$ echo "casa" | tr "a" "ø"
cøsø
$

Use o while para percorrer o arquivo linha por linha e fazer as alterações.

while read linha ; do
  echo "${linha}" | tr ......
done < arquivo.txt

É só uma idéia... faça de acordo com as suas necessidades.

[]s

--
Rodrigo Monteiro
"Free as in Freedom, not free as in free beer"