Re: [shell-script] ---script + smb

From: Clébio
Subject: Re: [shell-script] ---script + smb
Date: Fri, 16 Dec 2005 13:59:41 -0200

tu usa netlogon, mapei algo mais? como co home do user?
se sim, coloca o postexec no mapeamento do home:

root postexec = rm -rf /tmp/users/%u

isso pois o netlogon so é usado para logar logo em seguida
é desconectado.

o preexec executa quando conecta e o postexec quando
desconecta.

a ideia consiste em:
quando o user conecta cria um arquivo em /tmp/users/
o script que cria o user é o mesmo que verifica se o arquivo
existe ou não.

se existir ele chama exit 1 e não loga..reporta um erro pro user.
se não existir, cria um arquivo la dentro e deixa logar.

quando o user deslogar (desmapear o home) o arquivo é apagado.

Clébio

PS: desculpe moderadores, não sei se esse assunto pode ser tratado na lista.