Localizar arquivo em subdiret�rios e substitu�-los

From: marcosnj
Subject: Localizar arquivo em subdiretórios e substituí-los
Date: Wed, 28 Dec 2005 14:00:05 -0200

Caros,

Ainda estou tendo dificuldade em fazer um script que localiza um certo
arquivo e substitui este por um outro.

Este arquivo é um logo e o nome está padronizado, como por ex:
empresa_logo_01.jpg e empresa.gif

o que acontece, é que estava tentando pegar o caminho onde se encontra  o
arquivo jpg ou gif, em uma variável, para poder jogar o novo arquivo, só que
não estou conseguindo isso.

Quando eu jogo os comandos
find -name empresa_logo_01.jpg
find -name empresa.gif

ele me aparece caminhos como por ex.

em /home/empresa
./dir1/dir2/empresa_logo_01.jpg
./dir1/dir3/empresa_logo_01.jpg
./dir1/dir4/empresa_logo_01.jpg
./dir2/dir1/empresa_logo_01.jpg

Eu queria pegar o caminho para o diretório onde se encontra este logo e
jogar numa variável, porém não sei se este é a forma correta de se fazer.

Se fossem poucos arquivos faria na mão mesmo, porém são cerca de 5000
arquivos de logo.

E estou deixando os novos logos, os arquivos em
/home/empresa/images/new_empresa_logo_01.jpg e new_empresa.gif

Alguém tem alguma idéia de como posso fazer isso ?

Agradeço a quem puder ajudar.

Marcos