Re: [shell-script] Fw: bash n�o encontrado

From: Emerson Domingues Souto
Subject: Re: [shell-script] Fw: bash não encontrado
Date: Fri, 3 Mar 2006 12:28:13 -0300

Olá,

vamos por partes, fazendo as verificações básicas:

1o) de um chmod 777 no teu script (tenha certeza de q vc é o dono do script)

2o) tente executá-lo da seguinte forma:
Prompt> ./script.sh

3o) arranque a primeira linha ou seja a linha #!/bin/sh assim eu creio q o
script vai utilizar a shell default do teu sistema
(obs: posso estar enganado nessa pois estou chutando)
então o teu script ficaria apenas assim:

Prompt> cat script.sh
echo 'Nossa... essa bagaça naum roda!'
Prompt>

4o) volte ao passo numero 2

Desculpe se estas dicas são muito básicas, mas as vezes um errinho bobo passa
desapercebido justamente por ser muito óbvio
Espero ter ajudado,

Emerson