Re: [shell-script] Sed - n�o consigo resolver o problema

From: Emerson Domingues Souto
Subject: Re: [shell-script] Sed - não consigo resolver o problema
Date: Wed, 8 Mar 2006 17:03:31 -0300

Olá Adriano,

Fiz um teste e vc vai conseguir se fizer 4 alterações no script:

1) aspas duplas ao carregar a variavel CURDIR
Ex:  veja isto:
Prompt> CURDIR=\xxx\xxxx
Prompt> echo $CURDIR
xxxxxxx
Prompt> CURDIR="\xxx\xxxx"
Prompt> echo $CURDIR
\xxx\xxxx

2) no sed vc ta querendo trocar / por \ isto funcionario se vc tivesse
/xxx/xxxx para trocar para \xxx\xxxx
porem o q vc deseja é exatamente o contrário (pelo menos é o q vc escreveu)

3) nao pode haver espaco em branco logo após o sinal de igual

4) execpcionalmente para este caso, ao inves `comando`, vc deverá utilizar
$(comando)
eu ainda nao sei a explicacao para isto, talvez alguem na lista possa explicar
melhor

Segue Solucao:

Prompt> CURDIR="\xxx\xxxx"
Prompt> FILEPATH=$(echo "$CURDIR" | sed 's/\\/\//g')
Prompt> echo $FILEPATH
/xxx/xxxx

Espero ter ajudado,
Emerson Souto