Pesquisa em vários arquivos.

From: .:: LeOnArDo ::.
Subject: Pesquisa em vários arquivos.
Date: Wed, 15 Mar 2006 14:47:20 +0000 (GMT)

Bom dia galera!!

  Estou com a seguinte dúvida.

  Tenho um shell com algumas opções de menu etc...
  um desses menus dispara a seguinte operação:

  É solicitado que o usuário digite um número que será verificado se exite
dentro do arquivo.
  Depois que este número é digitado é executado um comando da seguinte forma:

  cat arquivo.log.2005-12-31 | grep Númerodigitado

  até ai tudo bem, mas tenho vários arquivos com a seguinte estrutura:

  Nome_do_arquivo.log.Data

  o único campo que é alterado é a data, ou seja, tenho arquivos da seguinte
forma:

  arquivo.log.2005-12-31
  arquivo.log.2006-12-22
  arquivo.log.2006-10-15

  Como faço para fazer esse grep verificar se existe essa ocorrência em todos
os arquivos desta pasta ?

  Obrigado!
  Leo

 Yahoo! Search
 Dê uma espiadinha e saiba tudo sobre o Big Brother Brasil.