Como configurar o PROFILE de usuario para setar o parametro ULIMIT

From: Fernandes Rocha
Subject: Como configurar o PROFILE de usuario para setar o parametro ULIMIT
Date: Tue, 28 Mar 2006 12:10:12 -0300

Muito boa tarde... Tudo bem ???

Sistema Operacional que utilizo: SuSE 9 Enterprise Server

Shell que utilizo: /bin/bash

Preciso configurar o profile de um usuario sem privilegio de root, para setar
automaticamente durante o login o
parametro ulimit.

Eu setei no final do arquivo /etc/profile as seguintes linhas:

# Condicao para o ORACLE
#
if [ $USER = "oracle" ]; then
        if [ $SHELL = "/bin/ksh" ]; then
                ulimit -p 16384
                ulimit -n 65536
        else
                ulimit -u 16384 -n 65536
        fi
fi

#
# End of /etc/profile
#

Quando acesso remotamente via ssh por exemplo, funciona legal...

O problema ocorre quando efetuo o login no KDE (Ambiente Grafico), ele nao seta
o ulimit, o valor do parametro fica
default (1024)...

Se alguem puder me ajudar, desde ja' agradeco.

Um forte abraco.

Fernandes
address@hidden

OFS RJ Ltda.
Drogaria Moderna.

http://www.drogariamoderna.com.br

"Somente depois de esgotados todos os recursos naturais, o homem sabera' que o
dinheiro nao se come".

* Autor desconhecido.