Algoritmo...

From: Mauricio
Subject: Algoritmo...
Date: Tue, 04 Apr 2006 14:44:42 -0300

Olá a todos,

Tenho que adicionar em meus scripts um script de verificação que rode duas horas depois de ser adicionado. Fazer o script não é problema (graças a boa ajuda de vocês ao longo desses meses :-) ) mas fiquei em dúvida quanto ao método que deveria usar para configurar esse atraso de duas horas. Três maneiras me passam pela cabeça: 1) Escrever uma função de alteração do crontab 2) usar o comando sleep 3) usar o comando at. Estou numa fase em que gostaria de pensar mais estruturadamente então em vez de sair escrevendo gostaria que os colegas compartilhassem suas experiências nesse sentido, ou seja, como ficaria melhor - "mais limpinho" - se é que vocês me entendem. Outra coisa que gostaria de saber, diretamente relacionada com o meu problema, é como deixar essa rotina de verificação na memória, e não em disco, por exemplo, como um daemon...
        Qualquer ajuda será benvinda e será um prazer para mim ler documentação
sugerida que possa me dar uma visão mais abragente da questão.

Obrigado,
Maurício