Listar varios tipos de ficheiros

From: Rui Luís Dias
Subject: Listar varios tipos de ficheiros
Date: Fri, 7 Apr 2006 23:32:04 +0200

Viva!

Alguem me poderia dar uma ajuda preciosa?

Precisava uma maneira simples e robusta de contar quantos ficheiros de um
certo tipo (ex. *.txt *.ref  *.bin ) existem numa directoria e obter o
resultado ( nemro deles) para uma variavel. Isto corre de modo recursivo.

O que eu pretendo ao certo é percorrer várias directorias e em cada uma dela
verificar quantos ficheiros de um certo tipo existem (pois so devera existir
um unico tipo em cada directoria) e após me assegurar que apenas um dos
possiveis tipos de ficheiros existe, tenho de saber qual dele é!

Estou com alguns problemas, se alguém me poder ajudar...

Obrigado..

     Rui Dias