Re: [shell-script] variável zera

From: Felipe Sultani
Subject: Re: [shell-script] variável zera
Date: Wed, 12 Apr 2006 14:19:41 -0300 (ART)

Entao tiago, fiz como vc disse:

 #!/bin/bash

 while read linha
 do echo "linha = $linha"
 done < <(ls -tr | tail -n 4)

 line 5: syntax error near unexpected token `<'
 line 5: `done < <(ls -tr | tail -n 4)'

 e continua apresentando erro de sintaxe...

 Felipe

Tiago Barcellos Peczenyj <address@hidden> escreveu:    Opa, desculpe

 faltou + um <

 while read linha
 do echo "linha = $linha"
 done < <(ls -tr | tail -n 4)

 Explicação: a estrutura
 while ... done < arquivo
 insere o conteudo do arquivo na entrada padrão (stdin), quando vc faz while
 read variavel
 vc lê atraves do read a stdin (que só vê o conteudo do arquivo por causa o
 redirecionador '<'

 Porem existe uma segunda estrutura que é assim

 <(comando)

 onde o resultado do comando é lido como se fosse um arquivo.

 Exemplos:

 Diferenças entre 2 diretorios
 $ diff <(ls dir1) <(ls dir2)

 Remover tabs