senhas

From: Akkamai Shami
Subject: senhas
Date: Sun, 16 Apr 2006 13:32:50 +0000 (GMT)

Bom dia pessoal da lista.
  Seguinte, esse assunto já foi discutido aqui uma vez mas não encontrei a
solução, se alguém puder me ajudar. Eu preciso passar uma senha num shell
script sem a intervenção do usuário, alguém me deu a seguinte solução:
  echo senha | passwd usuario --stdin
  Isso funcionou numa versão do Linux antiga, acho que RH 7, mas no Slackware
10 (acho que com Bash2) não rolou, deu um erro do passwd!!
  Desde já agradeço, Akkamai

 Abra sua conta no Yahoo! Mail - 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e
anti-spam realmente eficaz.