Re: [shell-script] expr não está funcionando

From: Ricardo Acosta
Subject: Re: [shell-script] expr não está funcionando
Date: Tue, 18 Apr 2006 11:13:55 -0300

escreva a linha:
CONTADOR=expr "$CONTADOR+1"  <<--- aqui não funciona

da seguinte forma:
CONTADOR=`expr $CONTADOR + 1`

as `` e os espacos entre $CONTADOR, + e 1
resolve o problema do contador!

mas aqui tentei rodar o seu script
e deu erro na seguinte linha:
MEMORIA=`expr $AC_MEM_USED / $CONTADOR
expr: erro de sintaxe`

soh funcionou trocando a BARRA, assim:
MEMORIA=`expr $AC_MEM_USED \ $CONTADOR`

* tem a divisao por ZERO, que o Thiago jah comentou!
seria melhor comecar:
CONTADOR = 1

[]s
acosta

Em 18/04/06, Victor Leonardo<address@hidden> escreveu:
> Acho que faltou envolver o expr com `` .

Ricardo Acosta
Laboratório de Clima e Biosfera
Departamento de Ciências Atmosféricas - USP/IAG/ACA