ajuda com alguns comandos

From: Alex Rodrigues
Subject: ajuda com alguns comandos
Date: Wed, 19 Apr 2006 17:06:01 -0300 (ART)

Prezado(a)s Colaboradore(a)s,

 eu tenho um script que faz um top redirecionando para um arquivo, está
funcionando tudo bem. Acontece que preciso colocar na inicialização da máquina.
RHEL 4.0, fiz um script e coloquei no rc.local.
 Acontece que ele não faz o top quando ligo a máquina. Nem acionando o script
na mão. exemplo: tenho o maestro.sh (aqui tem vários parâmetros) que é chamado
pelo executa.sh no rc.local. ao iniciar a máquina, cria o arquivo,mas não faz o
top redirecionado para o arquivo, depois faz um df,e el faz normalmente.
 No maestro.sh, tenho um while de 5 iterações, onde faço um cat | grep , tenho
este teste dentro do while   if [ $VARIAVEL -ne "" ]; then echo "Não Vazia".
Acontece que na primeira iteração dá esse erro:
 test: Specify a parameter with this command.
 Na segunda faz corretamente, e nas outras acontece este erro:
 A test command parameter is not valid.

 Vocês poderiam me ajudar?

 Atenciosamente,

 Aelx Rodrigues da Silva

 Abra sua conta no Yahoo! Mail - 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e
anti-spam realmente eficaz.