Script para Listagem de Arquivos

From: silas_rm
Subject: Script para Listagem de Arquivos
Date: Wed, 24 May 2006 00:39:18 -0000

Salve,

Gostaria de saber como eu faco para listar os arquivos de uma
determinada pasta, e aplicar uma acao a cada um deles.

minha finalidade e:

tenho uma pasta com varios .deb...pra nao ficar dando 'dpkg -i
<pacote>' zilhoes de vezes eu queria fazer um script que varreria todo
o diretorio, pegava o nome de cada arquivo e aplicava o 'dpkg
-i'...tipo um while...mas nao to conseguindo, comecei com shell ontem :D

tipo isso:

while (condicao) {
   dpkg -i $pacote
   kdialog -msgbox="$pacote instalado"