[shell-script] cut

From: CC LATAM Cardoso Antonio
Subject: [shell-script] cut
Date: Mon, 10 Jul 2006 10:28:52 -0300

Bom dia,

Sou iniciante em shell e estou precisando de uma ajuda.

Estou fazendo a leitura de um arquivo onde necessito retirar as informações
conforme as colunas pré-determinadas.

Exemplo dos dados dentro do arquivo:

EDISHIP111111             222222A

Estou fazendo da seguinte maneira:

while read FILE

  do

    A=`echo ${FILE} | cut -c1-3`

    B=`echo ${FILE} | cut -c4-23`

    C=`echo ${FILE} | cut -c24-26`

done</tmp/tmpfile.txt

A variável A esta saindo com o valor correto, mas o restante não.

Notei que o shell esta removendo os espaços em branco, que no meu caso não
poderá ocorrer.

Preciso do valor incondicional da linha, com espaços em branco.

Alguém pode me ajudar

Grato

Antonio