Re: [shell-script] como selecionar uma linha completa de um txt?

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] como selecionar uma linha completa de um txt?
Date: Wed, 2 Aug 2006 15:57:14 -0300

ah.. "bola" no final ali, eh o nome q eu salvei seu texto..

No seu caso

$ awk '{if ( $4 == "bola" ) print }' lazer.txt

Flavio do Carmo Junior aka blk1d

On 8/2/06, Flavio Junior <address@hidden> wrote:
Isso parece resolver...

$ awk '{if ( $4 == "bola" ) print }' bola
7 telha luva bola
35 casa toto bola

On 8/2/06, marcastelobran <address@hidden> wrote:
> [...]
> 35 casa toto bola
>
> ...com o awk '{print $1, $4}' eu consigui encontrar as linhas que
> contem o que o que preciso
>
> cat -n lazer.txt|awk '{print $1, $4}'|grep bola
> 7 bola
> 35 bola
>

> ...mas eu preciso da linha inteira, espero que tenham entendido o meu
> problema:
> exibir todas as linhas fitradas pela palavra "bola" no quarto campo.
>
> tentei o comando "sort" mais não consegui avançar, talvez exista outra
> maneira muito mais fácil de resolver esse probleminha.

perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra será moderado sem prévio aviso.
http://www.listas-discussao.cjb.net