shell-script-pt
[Top][All Lists]
Advanced

[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

Re: hexadecimal / traffic control (MENSAGEM DO MODERADOR)


From: Eriberto
Subject: Re: hexadecimal / traffic control (MENSAGEM DO MODERADOR)
Date: Sun, 06 Aug 2006 21:58:45 -0300
User-agent: Thunderbird 1.5.0.4 (X11/20060713)

MENSAGEM DO MODERADOR

Felipe Kellermann,

Não pense que estou transformando isso num flame. Muito pelo contrário. Como owner da lista, tenho a tarefa de acabar com flames em segundos. E faço isso com muita naturalidade. Mas observo há tempos que, apesar de você ajudar muito na lista, as suas soluções são sempre melhores e modernas (isso na sua opinião). Até aí tudo bem. Mas não posso tolerar a sua indelicadeza com o Julio Neves, ressaltada nos trechos abaixo. Eu não sei se você quer aparecer ou algo assim. No entanto, solicito uma melhor postura dentro da lista. O seu conhecimento pode ser grande mas não é condição essencial para a sua permanência. Portanto, por favor, refine os seus modos ou terei que moderá-lo.

Resta dizer que você não conhece o Julio Neves e não sabe como ele trabalha em prol da lista, do SL e do desenvolvimento do país.

Esta mensagem foi postada aqui porque problemas ocorridos em público devem ser resolvidos em público.

Atenciosamente,

João Eriberto Mota Filho - Owner e Moderador


Felipe Kellermann wrote:

Sem problemas Júlio, acho que já falamos bastante sobre isto, até...

Só que, na minha opinião, só "diversidade" não importa. Há questões de qualidade e técnicas que precisam ou ser recomendadas ou evitadas. Se alguém encoraja uma pessoa a usar ``, por exemplo, está, no meu ponto de vista, fazendo uma indicação não muito boa, porque esta é a forma antiga e vastamente desencorajada de se fazer o que se faz com outras formas.

Faz algum tempo que "TIMTOWTDI" deixou de ser uma grande vantagem em qualquer lugar. Seria como se tu estivesse mostrando exemplos em C que usam puts(3), por exemplo, só porque é mais uma opção que existe.

Eu não vejo motivos para evitar dois pontos que, juntos, eu considero muito importantes: 1) Manter-se atualizado com os padrões em conjunto com o ponto: 2) Manter-se atualizado com a forma que os shells trabalham hoje em dia. Obviamente que em "30 anos" de shells há, pelo menos, dezenas de formas de se resolver alguma coisa, mas não significa que as dezenas devem ou deveriam ser recomendadas.

Mas por mim, sem problemas. Se alguém quiser usar bc (que não tem suporte a operações bitwise), depois shell (bash) e depois fazer ${valor%%[^1]*}, eu não tenho absolutamente nenhuma objeção, poderia ser uma alternativa ;-)



reply via email to

[Prev in Thread] Current Thread [Next in Thread]