Re: [shell-script] limpar lista de e-mail

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] limpar lista de e-mail
Date: Tue, 8 Aug 2006 10:21:20 -0300

Como diria meu amigo Jack Estripador, vamos por partes:

$ sed 's/</\n/g;s/>/\n/g' email.txt | grep @ | sed 's/ //g' | tr '\n' ','

Quebra tudo em linhas
Pega soh as linhas com @ (e-mails)
Remove os espaços em brancos
Poe tudo numa linha separados por ","

Existem varias maneiras de se fazer, sempre :)

Flávio do Carmo Junior aka blk1d

On 8/8/06, Julio C. Neves <address@hidden> wrote:
Felipe, com paciencia e tempo, dá para otimizar muito a linha abaixo,
transformando-a em um único sed.

sed 's/, /\n/g' | sed 's/.*\(<[A-Za-z.@_-]\+>\)/\1/;s/$/, /' | tr -d '\n'

Abraços,
Julio
:wq

Em 07/08/06, Felipe Santos <address@hidden> escreveu:

>  oi, tenho uma lista de e-mail em txt no formato:
>
> nome_do_contato <address@hidden>, nome_do_contato
> <address@hidden>, nome_do_contato < address@hidden>,
> nome_do_contato <address@hidden>, nome_do_contato
> < address@hidden>, nome_do_contato <address@hidden>,
> nome_do_contato < address@hidden>, nome_do_contato
> <address@hidden>, nome_do_contato < address@hidden>,
>
> gostaria de retirar somente os e-mails sem os nomes preciso tirar o que
> tá entre as < > e colocar em um arquivo txt, nesse formato:
>
> address@hidden, address@hidden, address@hidden,
> address@hidden, address@hidden, address@hidden,
> [...]

Abraços,
Julio