Re: [shell-script] Re: Testar numero

From: Reinaldo Carvalho
Subject: Re: [shell-script] Re: Testar numero
Date: Mon, 21 Aug 2006 18:32:44 +0000

x=' 222'
$ echo "$x" | grep -qw '^[0-9]*$' && echo ok || echo nao
nao

use aspas

On 8/21/06, Luciano Depierri <address@hidden> wrote:
Reinaldo,

Obrigado pela resposta, mas se eu tiver esse caso:

VAR=" 333" #(um espaço em branco no inicio ou no final, a resposta vai ser
ok)
echo $VAR | grep -qw '^[0-9]*$' && echo ok || echo nao
ok

Neste caso, só para espaços em brando poderia utilizar o sed, mas queria
saber se nao tem como tirar de outra maneira.

Obrigado

Luciano