Contador

From: André Luiz
Subject: Contador
Date: Tue, 22 Aug 2006 09:44:57 -0300

Bom dia a todos

Pessoal estou com uma dúvida simples porém estou encalhado nela aqui...

To querendo fazer o seguinte:

Setar uma váriavel com um determinado valor, por ex:

x=10000

Aí eu tenho um arquivo texto que tem várias linhas, coisa de 2000 queria fazer
um loop para ir somando linha por linha... por ex:

10001 Linha 1 do arquivo
10002 Linha 2 do arquivo
10003 Linha 3 do arquivo

Até fechar a linha final do arquivo

Alguém aí pode me dar uma mão, to tentando fazer com o for e o while naum to
conseguindo. Uso FreeBSD e meu shell é /bin/csh

Obrigado.