Re: Editor

From: Pedro Afonso Paro Junior
Subject: Re: Editor
Date: Thu, 24 Aug 2006 17:38:56 -0000

Boa Tarde Fernando!

Bom cara, depende das tuas necessidades. No meu caso, tenho de usar o
VI, pois trabalho remotamente nos servidores dos clientes, que por
sinal  são unix, os scrpts são grandes e não dá pra ficar copiando pra
maquina. Caso voce esteja desenvolvendo em ambiente windows, e depois
vá passar para servidores, ou até mesmo, está aprendendo shell (como
eu =D ) e ainda não se familiarizou com o vi ou vim, voce pode usar
editores como o SciTE, que é um editor para programadores que vem com
bons recursos, como marcação das linhas, seleção da linguagem (essa é
boa), onde voce escolhe a linguagem de programação na qual você está
desenvolvendo e as palavras reservadas ficarão coloridas, e acredite,
o desenvolvimento fica bem mais facil, voce consegue visualizar muito
melhor seu codigo. Inclusive, esse SciTE tem opção pra Shell.
Você pode optar por outros, como o Programmer's notepad (também para
windows) que é gratis e bem amigável também (assim como o SciTE).

Mas um bom conselho cara, e falo por experiencia propria, se acostume
com o VI, pois nem sempre você vai se deparar com interfaces bonitas e
coloridas como no ruindows!

[]'s

Pedro Paro