RE: [shell-script] Filtrar palavras de determinados arquivos??

From: Reinaldo Marques de Lima
Subject: RE: [shell-script] Filtrar palavras de determinados arquivos??
Date: Mon, 11 Sep 2006 18:18:21 +0000

Mano, vc pode mandar um trecho do arquivo pra gente dar uma olhada?

<!--
         BLOG:
         http://plasticossj4.wordpress.com/
-->

From: "Rafael Tomelin" <address@hidden>
To: address@hidden
Date: Mon, 11 Sep 2006 14:18:35 -0300

  Olá pessoal,

  Tenho 5 arquivos, sendo eles com mais de 100 emails cada.   Gostaria de
filtrar todos emails que tem a palavra contabilidade e jogar para um novo
arquivo chamado contabilidade.

  Sei que terei que usar o comando "cat" e o afunção "for", mas não sei
aplicar na prática.

Alguem poderia me ajudar?