Array associativo em bash

From: Marcus Vinicius
Subject: Array associativo em bash
Date: Mon, 11 Sep 2006 21:22:59 -0300 (ART)

Boa Noite,

Estou tentando trabalhar com arrays associativo em
bash e estou tendo dificuldade.
Abaixo segue o script de teste:

#!/bin/bash
ARRAY[um]="Teste"
ARRAY[dois]="Teste2"
echo ${ARRAY[*]} # Retorna Teste2
echo ${ARRAY[um]} # também retorna Teste2
echo ${#ARRAY[*]} # retorna apenas um elemento, o
primeiro sumiu
# fim do script

O problema é que ao acrescentar o segundo elemento no
array, ele sobrescreve o primeiro. Não sei se é
exatamente isso que ocorre, mas o primeiro elemento
realmente não aparece quando eu dou um print.

Alguem sabe se é realmente essa sintaxe que eu preciso
usar num array associativo em bash?

Agradeço desde ja

Marcus Vinicius

Registre seu aparelho agora!