Re: [shell-script] Removento trechos de uma string

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Removento trechos de uma string
Date: Wed, 13 Sep 2006 14:23:27 -0300

Ah.. se voce percebeu o .tar.gz e quer tirar o . do inicio, é soh
mudar uma baba na regex, ficando assim:

sed 's/\(.*\)-\(.*\)\.\(.*\..*\)$/\3/'

Só joguei o ponto pra fora do conjunto 3...

Flávio do Carmo Junior

On 9/13/06, Flavio Junior <address@hidden> wrote:
hm..
Nao se sei é mais elegante ou menos do que sua forma, mas é 1 forma:

root@bishamonten:~# SRC="scilab-3.9.7.tar.gz"
root@bishamonten:~# PACKAGE="$(echo $SRC | sed
's/\(.*\)-\(.*\)\(\..*\..*\)$/\1/')"
root@bishamonten:~# VERSION="$(echo $SRC | sed
's/\(.*\)-\(.*\)\(\..*\..*\)$/\2/')"
root@bishamonten:~# EXTENSION="$(echo $SRC | sed
's/\(.*\)-\(.*\)\(\..*\..*\)$/\3/')"
root@bishamonten:~# echo $PACKAGE $VERSION $EXTENSION
scilab 3.9.7 .tar.gz
root@bishamonten:~#

Sorte,

Flávio do Carmo Junior

On 9/13/06, address@hidden <address@hidden> wrote:
> Olá pessoal,
>
> Estou buscando uma forma alternativa de fazer a seleção de trechos
> específicos de uma string. O problema é o seguinte: Tenho o nome de uma
> fonte de um programa no formato "nome-versão.extensão", onde a extensão
> geralmente é .tar.gz ou .tar.bz2. Vou considerar com VERSION tudo entre
> o "-" após o nome e o "." à frente da extensão. O nome (PACKAGE) já
> possuo, mas quero remover a VERSION e a EXTENSION. Estou fazendo da
> forma abaixo:
>
> PACKAGE="scilab"
>
> SRC="scilab-3.9.7.tar.gz"

> [...]
perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra será moderado sem prévio aviso.
http://www.listas-discussao.cjb.net