Re: [shell-script] Script verifica maquina ativa com ping

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Script verifica maquina ativa com ping
Date: Wed, 20 Sep 2006 23:30:18 -0300

ou simplificando ainda mais:

#!/bin/bash
/tmp/maquinas_ativas.txt
for i in $(cat /usr/local/snmp/lista_ips.txt)
do
  ping -c 1 $i && echo $i >> maquinas_ativas.txt
done

Flávio do Carmo Junior

On 9/20/06, Geison Farias <address@hidden> wrote:

Faz assim que funciona:

#!/bin/bash

> /tmp/maquinas_ativas.txt
for i in $(cat /usr/local/snmp/lista_ips.txt)
do
   ping -c 1 $i
   if [ $? -eq 0 ]
   then
      echo $i >> /tmp/maquinas_ativas.txt
   else
      :
   fi
done

Abraços,
Geison Farias
Recife - PE

weder_feliciano escreveu:
> Eu tenho uma lista de ips de todas as maquinas da rede num arquivo, e
> gostaria de saber quais estão ativas, tentei fazer um script usando a
> varia $?, no entanto não consegui desenvolver, gostaria que ele
> mandasse  um ip das maquinas ativas para um arquivo e das inativas
> fosse ignorados, segue o que tentei fazer abaixo:
>
> #!/bin/bash
>
> for i in $(cat /usr/local/snmp/lista_ips.txt)
> [...]
perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra será moderado sem prévio aviso.
http://www.listas-discussao.cjb.net

aviso.
Sair da lista: address@hidden
http://www.listas-discussao.cjb.net