Re: [shell-script] Problema em espaço...

From: Murilo Opsfelder Araújo
Subject: Re: [shell-script] Problema em espaço...
Date: Thu, 28 Sep 2006 09:46:13 -0300

Só uma dica... o www.dicas-l.com.br de hj é exatamente sobre como caçar
arquivos enormes no disco.

Outra dica, se possível, reveja seu equema de partições. Tente algo do tipo:

partição raiz "/" com mais ou menos 10 GB (se for para servidor, não precisa
tanto espaço)
partição /boot com cerca de 50 MB (valor alto tbm)
o resto do disco vc deixa para os arquivos dos usuários.

Não sei qto a sua partição de swap, mas não utilize mais que 512 MB. Se o
seu servidor começar a fazer muita swap, vc poderá ter sérios problemas de
disco e isso é sinal que vc precisa de memória RAM.

[]s

--
Murilo Opsfelder Araújo
Linux User #391561