cria vpopmail

From: Rafael Sanches
Subject: cria vpopmail
Date: Fri, 29 Sep 2006 14:46:24 -0300

Pessoal, espero nao sair do foco da lista....

Quero criar um script que crie 1 usurio em 2 servidores, no meu caso qnd crio
um usuario no adsl (adduser --ingroup adsl_users $usuario) queria criar ele no
servidor de e-mail tambem que por sinal é outra maquina
descobri que a sintaxe pra criar no servidor de e-mail é:
  em /home/vpopmail/bin/./vadduser $address@hidden   $senhadousuario

acredito que a conexao com o entre o servidor adsl e o de e-mail seria via
ssh(nao sei como passar a senha com segurança no script), queria uma ideia de
como comecar a minha ideia e claro sem duvidas dando atencao aos padroes de
segurança...

qualquer ajuda é bem vinda

abracos

:: Compubras Telecom  ::