Re: [shell-script] Controle de Acesso por MAC

From: Fernando Lemes da Silva
Subject: Re: [shell-script] Controle de Acesso por MAC
Date: Tue, 17 Oct 2006 09:18:31 -0200

   Olá Diniz,

   Fiz um script para um provedor de acesso wireless que fazia algo parecido.
Basicamente eu tinha uma função que percorria um arquivo formatado (de acordo
com preferencias do contratante) e definia variaveis como HOSTNAME, IP, MAC,
UPSTREAM, DOWNSTREAM, .. e abaixo da função eu fazia coisa do tipo:

   function foreachClient { ..... }

   cp dhcpd.conf.std dhcpd.conf
   foreachClient 'echo $HOSTNAME { fix-addr $IP; mac $MAC } >> dhcpd.conf'

   E reconstruia novos arquivos de configuração baseado no arquivo formatado.
Se ele percebesse alteração (MD5SUM) no arquivo antes e depois ele reiniciava
o serviço dhcp (nota: o exemplo acima é meramente ilustrativo).

   []'s

--
   0010111100101010010100110100100101000111
       Fernando LEMES da Silva