RES: [shell-script] Barra de progresso #######

From: Élvio Barbalho
Subject: RES: [shell-script] Barra de progresso #######
Date: Tue, 24 Oct 2006 17:23:04 -0300

cara tenta esta função aki, vc deve usar ela com um parâmetro, o parâmetro e
a quantidade de interações que a barra vai fazer tipo "roda 10", vai de 1
até 10.

Obs: roda perfeitamente em um Unix AIX utilizando ksh, não sei qual shell vc
esta usando nem a plataforma, se tiver que mudar algo e pouca coisa.

function roda
{
        TCOUNT=0
        COUNT=$1

        while (( $COUNT > 1 ))
        do
                TCOUNT=$(expr ${TCOUNT} + 1)

                case ${TCOUNT} in
                        "1")
                        echo ".\c"
                        echo '-'"\b\c"
                        sleep 1
                        ((COUNT=COUNT-1))
                        ;;
                        "2")
                        echo ".\c"
                                echo '\\'"\b\c"
                                sleep 1
                                ((COUNT=COUNT-1))
                                ;;
                        "3")
                                echo ".\c"
                                echo "|\b\c"
                            sleep 1
                            ((COUNT=COUNT-1))
                            ;;
                        "4")
                                echo ".\c"
                                echo "/\b\c"
                            sleep 1
                            ((COUNT=COUNT-1))
                            ;;
                        *)  TCOUNT="0" ;;
                esac
        done
        echo
}

Att.
Elvio Barbalho
Técnico de Produção
GEOTI - Gerência de Operações e Tecnologia
* Phone: +55 061 2108-8863
* Email: address@hidden
Visite nosso site: www.atp.com.br