Re: [shell-script] Barra de progresso #######

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Barra de progresso #######
Date: Tue, 24 Oct 2006 23:39:57 -0300

Bom, nesse codigo q eu estava escrevendo (e não terminei, mas parecia
funcionar) é claro q a ideia não é usar numeros fixos, eu só fiz pra
simplificar..
Na verdade "TOTAL" seria uma variavel com o tamanho do arquivo que
voce esta copiando ou a soma deles e "CUR" seria uma variavel obtendo
o resultado de um "du" neste arquivo ou "du -s" no diretorio ....

Isso seria valores reais, calculos reais.. não uma simples barra que
vai andando ate acabar sem dar noçao nenhuma de termino... o codigo
era o seguinte:

root@bishamonten:~/scripts# TOTAL=10000
root@bishamonten:~/scripts# CUR=1
root@bishamonten:~/scripts# echo -n "["; while [ $CUR -le $TOTAL ]; do
let TMP=$CUR/\($TOTAL/100\); if [ $((TMP % 10)) == 0 ]; then echo -n
"##"; fi; let CUR=$CUR+100; done; echo -n "]"

Da uma lida.. é bem simples...

Sorte,

Flávio do Carmo Junior