Re: script para configurar o apt via proxy

From: voyeg3r
Subject: Re: script para configurar o apt via proxy
Date: Thu, 26 Oct 2006 17:02:37 -0000

Para o teste do usuário não seria melhor algo como:

if [ ! $USER = root ]; then
   echo "execute este script como root"
   sleep 2
   exit 1
fi

Gostaria que alguém desenvolvesse algo que verificasse
se os arquivos já estão editados corretamente.

No tempo vago vou trabalhar nisto e posto assim que resolver

Obrigado pelas respostas!!

--- Em address@hidden, Juliano <juliano@f...> escreveu

> Ai vai minha contribuição para check do usuário :)
>
> []s

> uid=$(id | awk -F'(' '{id=$1 ; gsub(/uid=/,"",id) ; print id}')
>
> if [ "$uid" != "0" ] ; then
>     echo "Favor executar $(basename $0) como root"
> fi

programação, como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra
será moderado sem prévio aviso.
http://www.listas-discussao.cjb.net