Re: [shell-script] Deletar um arquivo

From: Alexandre Bueno Chaves
Subject: Re: [shell-script] Deletar um arquivo
Date: Tue, 7 Nov 2006 10:53:35 -0200

On 11/7/06, Ulisses <address@hidden> wrote:

> Estou precisando apagar um arquivo teste.txt apenas se em seu corpo não
> tiver a frase "ALL OK"..Ou caso isso não seja possivel, apagá-lo quando
> ele estiver em branco, sem nenhum texto em seu corpo...
> Por favor, alguém poderia me ajudar??

#!/bin/bash
while  [ -f teste.txt ]
 do
   if [ -n "`cat teste.txt | grep -o 'ALL OK'`" ]
     then
        echo "ALL OK presente no arquivo"
        exit 1
     else
        rm -f teste.txt
   fi
 done

Deve ter alguma forma mais eficiente de fazer. Porém, como sou inexperiente,
foi a forma que encontrei. Lembrando que o script deve ser executado dentro
do diretório onde está o arquivo teste.txt. Caso o arquivo esteja em outro
diretório que não o da execução do script, deve ser informado o caminho
completo do arquivo no script.

[]'s