Verificação de Script

From: Juliano Messias Fagundes
Subject: Verificação de Script
Date: Thu, 09 Nov 2006 11:52:45 -0000

Olá Pessoal!

Tenho 4 exercicios que fiz e gostaria de saber alguém pode me ajudar
se está certo a maneira que fiz

1 - Crie um script que receba o nome de 2 arquivos e copie o primeiro
para um novo e

apague o segundo.
Resposta:

#!/bin/bash
primeiro="${1}"
segundo="${2}"
cp $primeiro $segundo
rm $primeiro

2 - Crie um script que imprima a lista de parametros recebidos usando
o FOR.
Resposta:

#!/bin/bash
for VAR in $@
do
  echo $VAR
done

3 - Imprima a lista de 01 a 37 e a soma acumulada de cada iteração.
Resposta:

#!/bin/bash
LISTA="1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29

30 31 32 33 34 35 36 37"
TOTAL=0

for VAR in $LISTA
do
    TOTAL=$((TOTAL+VAR))
    echo $TOTAL
done

4 - Idem ao anterior, mas:
     - o usuario deve informar o limite do FOR
     - o resultado será gravado em um arquivo
     - o arquivo deve ser apresentado, pausadamente, ao usuario.
Resposta:

#!/bin/bash
echo -n "Favor informar o final do FOR"
read resposta
$LISTA = $resposta
TOTAL=0

for VAR in $LISTA
do
    TOTAL=$((TOTAL+VAR))
    $TOTAL = cat > arquivo.txt | more
done

Aguardo resposta, agradeço todos desde já