Executar backup ignorando LINK

From: Adriano Carneiro de Moura
Subject: Executar backup ignorando LINK
Date: Tue, 21 Nov 2006 11:55:50 -0800 (PST)

Estou fazendo um script para backupear os diretórios dos usuários de um
servidor.

os usuários ficam em

/home/usr/%u

para customizar o processo estou compactando os arquivos, usando o "zip", mas
estou com
um problema, eu gostaria de evitar os LINKs que existem dentro do diretório do
usuário.

Uma solução seria usar o "tar" pois ele, por padrão, não copia o conteúdo dos
LINKs.

considere os dois diretórios:
/media/dados/Programas
/home/usr/adrianoc

vou criar um link do diretório Programas no meu diretório:
$ cd /home/usr/adrianoc
$ ln -s /home/dados/Programas
ficando ...
/home/usr/adrianoc/Programas

o que preciso é ignorar totalmente este diretório:
/home/usr/adrianoc/Programas

o que consegui chegar mais perto é usar o "tar" ao invés do zip, mas acontece
que o tar
leva os links eu queria que, além de não levar o contéudo do link (o que já
faz) não
levar o próprio link.

é posível ?

Registre seu aparelho agora!