Re: [shell-script] função

From: Eduardo Otubo
Subject: Re: [shell-script] função
Date: Wed, 22 Nov 2006 16:26:53 -0200

Ola jc_inforlinux,

Tem como fazer sim. Eu uso da seguinte forma:

<code>

function imprime(){
     echo $1;
}

imprime "meu nome";

</code>

As variáveis que são passadas na linha de chamada da função são
tratadas do mesmo modo que os parâmetros de um script que você escreve
e chama pela linha de comando. Portanto ${1,2..n}, $# e todas as
opções são válidas.

Espero ter ajudado

[]'s