Re: [shell-script] Contar Vogais

From: Roberto Alves
Subject: Re: [shell-script] Contar Vogais
Date: Tue, 28 Nov 2006 11:19:20 +0000

Rodrigo,
pra mim também não funciona porque eu não uso o Linux. No meu caso uso o
AIX.
Lembre-se que para as várias distros de Linux e os diferentes Unix's da vida
há várias versões de cada comando e opções que às vezes aparecem em umas e
não nas outras.
A Shell pode ser  a mesma (ksh, csh, zsh, bash ...) mas ainda assim ter
diferenças.
Isso tem o lado bom e o ruim o bom é que  pode aparecer uma opção ou outra
que facilite bastante a nossa vida mas  mesmo quando não temos essas opões,
no ruim isso nos faz ter que estudar mais e aprender a sair do problema de
outra maneira.
E isso você viu nas várias saídas que foram mostradas aqui.
Adorei a do Tiago que foi simples e "matou a pau" mas a do Julio também é
ótima pra gente compreender um pouco mais como usar um array no Shell, sem
esquecer das respostas dos Flavios que também foram simples e objetivas, só
que não contavam cada vogal em separado.
abraços a todos,

Roberto