funcoes-no-awk

From: Ricardo Acosta
Subject: funcoes-no-awk
Date: Tue, 28 Nov 2006 13:51:49 -0200

Camaradas.
aqui estou novamente com duvidas na utilizacao do AWK.

caso entendam que está fora do escopo da lista. fiquem a vontade para advertir!
Como tenho duvida a respeito, vou arriscar!rs!

criei uma funcao no AWK.vejam:
acosta@clima: shell$ cat funcao.sh
#!/bin/bash
echo 2 | awk '
function nome_do_mes(MM){
       mes="Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez"
       split(mes,nummes," ")
       return nummes[MM]
       }
{
nmes=$1
print nome_do_mes(nmes)
}'

ao executar tenho:
acosta@clima: shell$ ./funcao.sh
Fev

otimo. funciona perfeitamente, só que alterando para
"echo 02"  ...em vez do...  "echo 2"

o resultado é nulo/vazio:
acosta@clima: shell$ ./funcao.sh

alguém tem alguma dica...sobre como corrigir isso!?
ah! lembrando que a correção seja feita dentro do AWK.... pensei em
algo, ou alguma opcao q ele  tenha de lidar com formatos.
pesquisei. e nao encontrei!

[]s
acosta

--