Re: [shell-script] Problemas com backup

From: edjunior
Subject: Re: [shell-script] Problemas com backup
Date: Thu, 30 Nov 2006 11:29:54 -0200

hey,

Não sei se entendi muito bem o seu problema mas, vejamos...
Você possui um arquivo texto com uma listagem de arquivos, e alguns
desses nomes de arquivos aparecem com espaços no final da linha, após
o nome, é isso?
Se for esse o problema, creio que este sed te ajuda:

sed -i -e 's/\ *$//g' arquivos.txt

Ele vai editar o arquivo arquivos.txt (que contém a listagem de
arquivos) e apagar os espaços ao final da linhas.
hasta!

jr.